sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Especial Zombie Walk Manaus + Dicas de maquiagem zumbi

Já estão sabendo do Zombie Walk?


Sim! Vamos ter a caminhada dia 23, partindo do Cemitério São João Batista até o Arte & Fato (Centro), onde vai rolar Os Dry Martinis, The Mones, Os Acossados e Krunk. A entrada vai custar 12R$, mas a caminhada é de graça. E gente, Zombie Walk é o nome da caminhada zumbi que ocorre em várias cidades, e não um evento em homenagem a Série The Walking Dead ok? São coisas diferentes, que tem zumbis em comum. (Só esclarecendo.)

Se você se animou, quer botar todo o seu charme zumbi pra desfilar nas ruas de Manaus, mas na hora de fazer a maquiagem fica perdido, aqui vai um especial dando dicas e esclarecendo o básico, já que em se tratando de maquiagem, você é que tem que dar seu toque especial.

Vamos começar pela pele (você não precisa seguir essa ordem, dependendo da sua maquiagem, você vai ter que fazer sua pele antes de tudo, ou depois, se for fazer pele falsa, etc).
Você pode usar uma base mais clara que cor da sua pele, corretivo líquido mais claro, ou pancake.

Pancakes são um tipo de maquiagem muito usada por artistas de circo, elas geralmente vem numa latinha e são vendidas em lojas de fantasias. Não são caras e vem muito produto. Pra utilizar você deve umedecer (sem encharcar) uma esponja, pegar uma pequena quantidade, e depois passar no rosto. É melhor você fazer por partes do rosto, porque depois de algum tempo ele seca (fica opaco). Existem pancakes de várias cores, mas os mais utilizados são o branco e o preto. Também existem tintas para pinturas de rosto, elas funcionam basicamente como tinta guache.



Olhos/ desenhos faciais: Nessa etapa tudo é válido: pancake, sombra, delineador, lápis de olhos, etc. Se você for fazer hematomas, é mais fácil utilizar sombras em pó, porque dá pra esfumar e ficar mais real. O legal é seguir o contorno natural dos rosto pra criar profundidade. Aqui eu falei um pouco disso, mas como nesse caso a maquiagem é com tema horror, você terá que deixar um pouco mais marcado.

Esse aí é o Erick meu namorado, ele sempre faz a própria maquiagem. Na pele usou pancake, nos olhos, no nariz e na mandíbula usou tinta, na boca delineador, e nos cabelos tinta em spray (que sai na água). Isso foi no halloween do ano passado.


Sangue falso: Também é vendido em lojas de festa, mas sempre rola fazer misturinha com groselha e anilina comestível vermelha (mas não passe no cabelo porque pode dar mofo). É fácil, barato, dá pra ingerir e se besuntar. Mas existem as comercializadas também. E nem pense em usar aquela sua camisa branca nova porque você com toda a certeza vai manchar.



Feridas falsas/ pele falsa: Você pode comprar o Latex que também vende em lojas de fantasias, ou fazer uma mistura caseira que eu adorei, a receita é bem no trucão e deu certo. Você vai precisar de glicerina LÍQUIDA (vende em farmácias e custa uns 6 reais), água e gelatina em pó sem sabor. Você mistura 3 colheres de sopa de gelatina, 3 colheres de sopa de glicerina e 3 colheres de sopa de água. Mexa bem e ponha no microondas por mais ou menos 12 segundos. Daí você deixa esfriar um pouco (não muito, se não ela endurece e e daí não dá pra trabalhar).



Se você for fazer pele falsa é só passar por cima do rosto limpo nas áreas que você desejar. Esse material estica um pouco, mas cuidado pra não arrebentar a liga.

Se você for fazer feridas falsas, vai precisar de pedaços de papel higiênico: Passe uma camada não muito grossa da mistura no local da ferida (com a pele limpa), depois cubra com papel, depois outra camada da mistura, e assim vá alternando até você conseguir uma área ''inchada''. Depois você passa base facial ou pancake na área pra ficar com a cor mais natural. Daí é só usar a criatividade. Você pode fazer um buraco nessa área e pintar como se fosse ferida da bala, pode fazer uma rasgadura, pode abrir e suturar com linha, enfim , dá pra brincar de várias maneiras.

Você também pode usar algodão e cola branca, pra criar peles falsas também, existe uma infinidade de coisas legais pra se fazer.

Aqui está uma foto da maquiagem que eu fiz nesse Halloween:


Nos olhos usei sombra roxa fazer olheiras. Na pele usei uma base bem clara, usei a mistura de latex caseiro, pra fazer a ferida da testa e essa pele que vai do nariz até as bochechas, na boa usei tinta e batom, e essa pele caída aí no queixo é algodão que grudei com cola branca. No acabamento da ferida foi o seguinte: Depois da base e de abrir o buraco, pintei dentro da ferida com batom vermelho, pintei as bordas de preto (sem marcar muito e esfumando um pouquinho). Depois pinguei o sangue falso dentro e fui! hahah


Dentes de vampiro: Adorei essa idéia! Foi uma amiga minha que fez e eu pedi permissão pra postar fotos dela (beijo Nereide!). O babado é muito simples: Você pega duas unhas postiças (não decoradas é claro), e serra elas com serrinha de unha (dã) nas pontas até elas ficarem na forma de duas presas. Pra colar nos dentes você vai precisar daquelas pastas de colar dentadura, aplica nas unhas e depois é só colar nos dentes. Não se assustem que saí. E fica bem legal.





O post ficou gigante, mas espero que tenham gostado! Até a próxima!


Nenhum comentário: