sábado, 17 de agosto de 2013

Resenha: Percy Jackson e o Mar de Monstros

Percy Jackson, el cocoto del Olympo.


Sempre achei a mitologia grega interessante. Cada deus cuida do seu e de quebra eles tem problemas humanos como inveja, ciumes e picuinhas.
Quando saiu o primeiro já imaginei um Harry Potter genérico, mas logo vi que nem chegava a isso, o projeto é bem menor e nem tem tanta vontade de tão grande quanto o do bruxinho mutilado.
O primeiro filme foi ate bom, por muito pouco não ficou na classificação "Sessão da Tarde" dos filmes que tentam ser e não conseguem.
A abordagem da mitologia é até interessante, forçada em alguns pontos mas ganha pela simpatia.
Gostei do primeiro filme sim mas levava no máximo um 7, o filme termina e deixa aquele gostinho de quero mais, de que tudo se resolveu muito rápido, que toda a dificuldade da aventura que o filme passa nem foi pra tanto.



O segundo flime é muito bom também, bem acima da média, mas peca praticamente nos mesmos quesitos do primeiro. Esse tenta ser mais grandioso, com grandes efeitos... Pois é, tenta.
É fácil perceber o esforço pra que tudo desse certo mas a gente acaba percebendo um ratadinha ou outra. ("A gente" nem tanto, eu que sou chato nesse ponto.).


Assim como no primeiro eles trazem divindade disfarçadas no nosso, bestas mitologicas e todo o universo da mitologia cruzando o nosso, nisso o filme ganha pontos. Na verdade quem ganha é o livro mas o filme ilustra muito bem também.

Pra não me prolongar mais tanto fica a conclusão:
É um ótimo flime pra questa de mitologia e aventura, quem gostou do primeiro sem dúvida vai gostar desse também. Talvez desse mais do que o outro.

Até a próxima!