quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Estilo: Corset, Corpete e Corselet

Não é de hoje que o corset, corpete e o corselet são admirados por homens e mulheres. O que muitos não sabem é que há diferença entre essas peças, e que dependendo do estado de saúde da pessoa, seu uso fica restrito.

 Há muita confusão em torno da nomenclatura dessas três peças, e o nome até que é irrelevante, o principal é você não ser enganado.

  • Corset/espartilho: peça feita sob medida, com estruturação em aço capaz de mudar órgãos e ossos de lugar se usado freqüentemente .

  • Corpete: blusinha inspirada em corset, geralmente não possui estruturação .

  • Corselet: peça que surgiu após o surgimento do tecido elástico. Pode possuir barbatanas em aço ou silicone - normalmente tem uma aparência estilo lingerie. Modela o corpo mas não é capaz de reduzir medidas.

Algumas mulheres praticam o tight lacing, que é a técnica de redução de medida da cintura através do uso diário do corset. O corset faz com que as costelas flutuantes curvem para dentro do abdômen fazendo a silhueta ficar mais fina e feminina.

Mas não é todo mundo que pode aderir a essa técnica não!  Existem diversas contra-indicações. Em qualquer distúrbio gástrico é contra indicado o uso do corset (refluxo, gastrite). Problemas de coluna como desvios moderados a severos e hérnia de disco, sedentarismo e problemas de circulação também são contra-indicações. Esta lista de contra-indicações é o que preocupa os médicos, pois muitas pessoas podem não saber que tem alguma contra-indicação e pode acabar agravando o quadro usando o corset. Por isso é fundamental procurar um médico se você quer praticar o tight lacing.

Aqui em Manaus existe uma marca que comercializa corselet por encomenda. É a Oliver's Corselet. Eles possuem vários modelos e tamanhos, alguns a pronta entrega:



 
Se você gostou e quer encomendar algum corselet, entre em contato através da página do Facebook, pelo e-mail: prix_oliver@hotmail.com, ou pelos telefones: (92)81521023/(92)93298811. Eu mesma tenho um corselet deles e afirmo que é de muito boa qualidade, resistente e bonito.

Então é isso pessoal! Se vocês quiserem dicas de outras coisas, é só pedir pelos comentários ou pela nossa Fanpage! Até mais!


Nenhum comentário: