sexta-feira, 1 de maio de 2009

Pirigótica?

Caros leitores desse blog infame, obessessivo e bipolar (Bipolar meeesmo!)
Como vivemos em uma cidade dominada:

Pela minoria que possui a maior concentração da renda;

Ou pelas vontades de políticos que nunca fazem nada sem ter algum interesse por debaixo dos panos

Além desse inferno econômico e político-social, ainda temos que aturar os milhares de emos, pagodeiros, gente de micareta e de forró que anda de abadá, não sabe escrever direito e ainda manda recados de cantadas ridículas pelo Orkut (Isso é uma verdade Norueguesa!)

Mas hoje eu quero falar de um personagem muito comum no mundo do Metal: A pirigótica. (Piriguete que "curte" ou diz que curte um som mais underground).

Temos aqui algumas características desse tipo de criatura:

1- Geralmente uma pirigótica assume esse tipode conduta deplorável na adolescência, mais ou menos a partir dos 13 anos. Na grande maioria das vezes mora nas zonas leste e norte da cidade.

2- Roupas e acessórios - A pirigótica precisa mostrar 24 horas por dia e em qualquer lugar que vá que é atraente, que possui um corpo sensual e que os homens babam por ela. Ela precisa chamar a atenção. Está quase sempre com roupas colantes, aquele batom vermelho-selvagem, um quilo de pó facial no rosto e 3 dedos de delineador nos olhos. Sem contar as cruzes penduradas no pescoço. (Deve ser pra exorcismo).

3- Orkut e páginas da web- Elas são muito festeiras e descoladas. No álbum do Orkut sempre tem foto de shows abraçadas com vários caras diferentes (de preferência os cabeludos famosos). O scrapbook (se não apagam) é repleto de homens comentando e dando indiretinhas pra saírem. As comunidades também denunciam a sua linhagem “Pego e não me apego”, “A fila anda”, e por aí vai.

4- O peso da fama - A pirigótica não valoriza muito a capacidade intelectual de uma pessoa. Ela vive de imagem e status. Se o cara é um imbecil, mas tem uma banda e é bonito, elas são capazes de se apaixonar num instante. Fazem questão de ser o objeto do Headbanger em questão.

5- Depois de muito tempo na putaria, finalmente ela achou um cara com todos os requisitos que ela valoriza (bonito, sarado, cabeludo, etc). Começa a namorar. Só que aí aparece um cara mais bonito que o namorado ou com mais fama, ela não resiste e sai com ele, ou melhor, dorme com ele. Segue nesse alpinismo social até o namorado dar um pé e ela arrumar outro trouxa que a assuma.

Exemplo de uma pirigótica ''Angelical''


6- Não possui amigas - A pirigótica possui dezenas de colegas, mas amigas mesmo, praticamente nenhuma. O motivo é muito simples. Que mulher com a cabeça no lugar vai querer sair com alguém que só pensa em homem e putaria? A amiga começa a namorar um bonitão e aí a pirigótica ataca o namorado da suposta confidente. As poucas “amigas” geralmente são pirigóticas também e aí está tudo em casa, trocam ou dividem homens entre si, falam mal umas das outras pelas costas, compartilham os mesmos interesses. Enfim, rola aquela afinidade. Boa parte se vangloria de possuir amigos homens que na verdade querem mais traçá-la a serem confidentes.

7- As piriguetes são facilmente reconhecidas em seu círculo social, não apenas devido as características supracitadas, mas principalmente porque já passaram na mão da metade dos Headbanguers (Isso quando não são Emos ou Posers). Como homens não guardam segredos de intimidades com pirigóticas, todo mundo acaba sabendo o que ela faz em suas intimidades. (Que nojo).

8- Não possui amor próprio - Com todas as qualidades destacadas nesse post, é fácil perceber que pirigótica não possui amor próprio. Não se importa em ser a outra, não diz não e não ouve sua família (quando não for filha de chocadeira). Na vida amorosa eu vejo dois destinos para ela, o primeiro e mais comum é se tornar aquela coroa brega que se veste como garotinha; o segundo é arrumar um cara que compartilha os mesmos “valores” que ela e ai vivem uma relação de traições e promiscuidade sendo ótima referência para sua filha e para a perpetuação da espécie.

9- Inocência mascarada- 99% das pirigóticas nunca assumem e nunca vão assumir que são pirigóticas. Elas se dizem feministas, por isso disem que fazem tudo o que o homem pode fazer. (Se isso fosse verdade, as meninas mijariam no meio da calçada). Algumas pagam de santinhas, bonequinhas, tiram fotos angelicais e postam no Orkut. Finjem ser delicadas, boas moças e estudiosas.

10- Ela pouco sabe sobre o movimento gótico. Muitas das vezes confunde gótico com emo e não ouve e nem se interessa em saber sobre aquilo que diz defender. Adota esse estilo porque é de certa forma sensual. E piriguete ou pirigótica adora usar esse apelo. Quando crescem viram mães relapsas que mimam seus filhos pela falta de capacidade de educá-los tornando-os fúteis como ela.




Bom, se você se encaixou com pelo menos 5 desses itens, Seja bem-vinda ào mundo das Pirigóticas!

Nenhum comentário: